INAUGURADA EM HORIZONTINA A SALA LILÁS DE ATENDIMENTO À MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NA BRIGADA MILITAR

  • 09/08/2023
INAUGURADA EM HORIZONTINA A SALA LILÁS DE ATENDIMENTO À MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NA BRIGADA MILITAR

Autoridades constituídas e dezenas de mulheres urbanas e rurais prestigiaram na tarde desta segunda-feira, dia 7, a inauguração da Sala Lilás junto a sede da Brigada Militar – 4ª Cia.

O espaço, investimento de R$ 17.000,00, foi custeado pelo Rotary Clube através de ação de parcerias e voluntariado. Ele se consolida a partir de uma iniciativa da Brigada Militar articulada pelo Tenente Cássio Horazy, junto ao gabinete da vice-prefeita Zuleica Wehner – Departamento Municipal de Políticas da Mulher e COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
A sala equipada humaniza o atendimento de mulheres vítimas de violência e seus filhos durante as ocorrências, em ambiente separado do agressor e amparado do atendimento especializado que a Brigada Militar dedica ao tema. A inauguração coincide com os 17 anos de promulgação da Lei Maria da Penha.
O volume de ocorrências de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha em Horizontina é alto. No último final de semana foram 5 casos, destacou Dra. Cátia Paula Saft, e esse não foi o recorde. Segundo ela, já ocorreram plantões de finais de semana com mais de 10 casos.
O prefeito municipal Jones Cunha, vice-prefeita Zuleika Wehner, Juíza de Direito Cátia Paula Saft, Major Vanessa Peripolli representando o Comando Regional da Brigada Militar, as integrantes da coordenação do Programa de Políticas da Mulher Novos Horizontes Rosane dos Santos e Ivete Grasiela Rossi, equipe multidisciplinar do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, presidente do Rotary Club Clóvis Rebhein e grande número de integrantes do clube de serviços, representantes da área empresarial, conselhos municipais, vereadores, Rede de Proteção da Criança e Adolescente, Rede de Enfrentamento à Violência entre outros estiveram representados.
O Pastor Jonas Pause da Igreja Luterana São Lucas conduziu momento de reflexão e benção ao novo espaço. Após a solenidade na Brigada Militar as mulheres presentes e demais lideranças foram convidadas a prestigiar uma roda de conversa sobre enfrentamento a violência e reflexões acerca da legislação.
FONTE: IMPRENSA HZ

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes