Criança morre após ser atingida por balanço de parque em Concórdia
- 25/02/2020
Acidente ocorreu no bairro Floresta. Vítima ficou internada, mas não resistiu aos ferimentos.
Um menino de 8 anos morreu depois que foi atingido por um balanço em um parque no bairro Floresta, em Concórdia, no Oeste catarinense. Lorenzo Turatto Isoton estava internado desde o dia do acidente, que ocorreu na quinta-feira (20), e na sexta não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, a ocorrência foi registrada por volta 19h e a criança foi encontrada ao lado do brinquedo. Os bombeiros afirmaram que o equipamento atingiu o garoto e causou ferimentos na região do abdômen e da cabeça.
Ainda de acordo com os bombeiros, o balanço em que ocorreu o acidente é adaptado para uso de cadeirantes. O garoto não tinha nenhum tipo de deficiência. A corporação não informou quem estava com a criança no momento do acidente.
A vítima foi levada para o Hospital São Francisco e ficou internada na Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi enterrado no sábado (22) no Cemitério Parque Concórdia.
Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura isolou todos os balanços destinados para deficientes físicos das praças públicas para "recolocar as placas de sinalização que foram alvo de vandalismo ou retiradas do espaço". Além disso, afirmou que os aparelhos estavam dentro das normas, foram recentemente instalados e não apresentavam danos.
A administração lamentou o caso e informou que 35 praças do município possuem espaços adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Também afirmou que um trabalho de conscientização será realizado para que os equipamentos não sejam utilizados de forma indevida.
Fonte: G1 SC
#Compartilhe