Grêmio e Caxias decidem o título do primeiro turno do Gauchão
- 22/02/2020
A partir das 16h30min deste sábado (22), Caxias e Grêmio decidem o primeiro turno do Gauchão, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida será na Serra porque a equipe grená teve melhor campanha nesta etapa da competição, como primeiro colocado do Grupo B, um ponto à frente do próprio time da Capital.
Além de garantir a Taça Ewaldo Poeta, o vencedor estará classificado à grande final do Estadual, em abril, caso o mesmo clube não vença também o segundo turno, nos quais os times das duas chaves se enfrentarão.
Com valores entre R$ 35 e R$ 80, foram disponibilizados 5,4 mil ingressos para os gremistas e 9,6 mil para a torcida do Caxias. Os portões serão abertos às 14h30min de sábado, e a expectativa é de que 15 mil pessoas acompanhem a final de dentro do estádio.
No time da casa, a única dúvida está no ataque. O técnico Rafael Lacerda confirmou 10 dos 11 titulares que atuarão na decisão. O mistério fica por conta de Vinícius Baiano ou Tilica, que disputam uma vaga na extrema direita do ataque grená.
Assim, a provável equipe do Caxias para começar a partida tem Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Vinicius Baiano (Tilica), Juninho Potiguar e Gilmar.
Do lado tricolor, Renato Portaluppi deixa dois mistérios para a partida: a utilização ou não de Geromel, recuperado de lesão, e a formação do meio-campo, que poderá ter novamente três volantes ou um jogador mais adiantado (como Thiago Neves ou Thaciano).
Com isso, o Grêmio deverá ter Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Geromel), David Braz e Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves); Alisson, Matheus Henrique, Maicon e Everton; Diego Souza.
Fonte: Gaúcha ZH
#Compartilhe