Mais de 20 mil atendimentos nas Unidades 1, 3 e 5

  • 17/02/2020

Mais de 20 mil atendimentos nas Unidades 1, 3 e 5

O Hospital Vida & Saúde conta com 150 leitos de internação. Destes, 82 são destinados para as unidades 1, 3 e 5. O hospital conta ainda com leitos de UTI’s, Pediatria e Maternidade. As 3 Unidades de internações passaram por vários treinamentos de qualificação para segurança do paciente. Em 2019, mais de 20 mil atendimentos foram realizados nestas 3 importantes áreas.


A Unidade 5, conta com 27 leitos para tratamento clínico adulto, exclusivamente SUS. Em 2019, foram atendidos 8.077 pacientes. Dos pacientes atendidos, 55% foram homens e 45% mulheres. O ano que passou também foi marcado por muitos treinamentos na Unidade, segundo a Enfermeira responsável, Mariana Zimpel, “Foi um ano de muitas mudanças para a instituição, melhoria nos equipamentos, contratação de novos profissionais, investimentos, residência médica, manutenção acreditação. Para 2020 o trabalho será de manter os resultados obtidos, buscando crescer continuamente na qualidade e segurança da assistência prestada”.

Na Unidade 1, destinada para atendimento SUS e convênios, no ano passado, foram atendidos 5.894 pacientes, número semelhante ao ano anterior. No setor que conta com 21 leitos, o tratamento é pré e pós operatório, sendo 70% em média pela Sistema Único de Saúde. Em 2019, 58% dos pacientes foram do sexo masculino. Para a Enfermeira responsável, Michele Schmitt, o ano foi de melhoria na qualidade do atendimento prestado aos pacientes, “Foi um ano de grandes desafios, grandes conquistas e muitas mudanças positivas referentes a segurança do paciente. Para 2020, vamos intensificar treinamentos com as equipes, focando ainda mais, no comprometimento de todos e envolvendo familiares e cuidadores, tornando a corresponsabilidade no cuidado algo cultural”.

A Unidade 3, voltada para pacientes de convênios e particular conta com 34 leitos. Em 2019, foram 8.864 atendimentos, tendo cerca de 200 pacientes a mais que no ano anterior. Nesta Unidade, são recebidas mais pacientes do sexo feminino representando 65% dos atendimentos. Essa diferença das demais unidades ocorre em função de cirurgias estéticas e obstétricas. De acordo com a Enfermeira responsável, Adriana Milano Maciel, “O ano foi de muitas mudanças para a instituição. Para 2020, vamos trabalhar para que possamos oferecer cada vez mais segurança para nossos pacientes focando sempre em nosso comprometimento com a saúde e o bem-estar dos mesmos”. Os mais de 77 profissionais envolvidos nos atendimentos destas 3 importantes áreas passaram por intensas horas de treinamento. Ao todo foram mais de 30 horas de treinamento por funcionário.

Fonte: Assessoria Comunicação Vida & Saúde

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes