ACIPS realiza palestra sobre Metodologia Disney e lança Natal Premiado
- 11/09/2019
Neste ano, o Natal Premiado da ACIPS de Doutor Maurício Cardoso está diferente e com grandes novidades. O promocional foi lançado juntamente com a palestra Metodologia Disney - como alavancar resultados da sua empresa.
O evento foi realizado no auditório da Casa da Cultura dia 4 de setembro, quando o presidente da entidade, Cristian Zingler explicou sobre o novo formato. “Ao querermos ter maior giro dentro do nosso município fortalecendo nosso associado e incentivando as compras aqui, decidimos dobrar o valor da premiação, sendo R$ 20 mil em vale-compras, além de termos agora 4 sorteios em datas diferentes, começando já neste mês e não mais somente em dezembro. Agora os sorteios serão próximos a datas importantes do município, como 20 de setembro, no final de outubro com a Oktoberfest, na primeira semana de dezembro junto com o aniversário do município e no final de dezembro durante as festividades natalinas”, destacou acrescentando que também haverá premiação entre as lojas participantes.
A palestrante da noite, Daniele Pilau Christesen, abordou sobre estratégias, técnicas e habilidades que podem ser desenvolvidas pelos empresários e seus colaboradores para conquistar e fidelizar clientes, deixando-os felizes e satisfeitos, baseado no que é feito na Disney, o parque mais visitado do mundo, localizado na Flórida.
Especialista em gestão estratégica e gestão de pessoas, e em metodologia Disney de gestão e liderança, Daniele citou vários exemplos que acontecem no parque e que podem ser adaptadas para o comércio local, destacando principalmente a importância de usar a criatividade e não ter medo de arriscar e inovar: “Temos que lembrar que estamos lidando com pessoas, por mais que estamos num tempo de tecnologias avançadas. Quem cria são as pessoas para outras pessoas. Por isso, o empreendedor deve incentivar o seu grupo de trabalho a terem ideias e proporcionar que elas sejam colocadas em prática, assumindo riscos. Podemos cometer pequenos erros, mas quem não tenta algo novo nunca sai do lugar e não vai poder proporcionar novas experiências aos clientes que estão querendo justamente isso”.
Daniele ainda enfatiza: “é preciso olhar a nossa loja com os olhos dos clientes e não fazer igual o que todo mundo faz. Assim, conseguimos chegar na mente do cliente para que ele nos enxergue diferente dos outros. porque se não, o cliente analisa somente o preço, o que é muito perigoso, porque sempre vai ter empresa que vai ter preço melhor por exemplo, na internet. Eu preciso me diferenciar pela experiência que o cliente tem comigo, facilitando a sua vida”. E conclui: “assim conseguimos que o cliente esteja feliz e elogie nosso negócio espontaneamente, e isso é a melhor propagada que pode existir”.
A próxima atividade da ACIPS será o Painel Cenários e Tendências, em parceria com a FAHOR, que abordará o tema: “As reformas que o Brasil precisa”. O evento será dia 24 de setembro, às 19h30min no auditório da Casa da Cultura, com entrada gratuita.
Fonte: Danusa Widz