Plantão Policial 11/07/19

  • 11/07/2019
Plantão Policial 11/07/19

----Polícia apreende caminhão com 4,6 toneladas de maconha em Porto Alegre

A Brigada Militar (BM) prendeu seis pessoas na noite desta quarta-feira (10), durante uma ação na Vila Farrapos, no bairro Navegantes, em Porto Alegre. O grupo foi detido em um depósito na Travessa Doutor Heinzelmann. No local, a polícia encontrou um caminhão carregado com 4,6 toneladas de maconha, cuja pesagem foi finalizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) na madrugada desta quinta-feira (11).

A equipe da BM chegou ao local após uma denúncia anônima, conforme o Comandante do 11º BPM, Major André Ilha Feliú.

Segundo a Polícia Civil, o caminhão teria carregado a droga no Paraguai. Homens foram flagrados descarregando o material. Além dos presos — que não tiveram a identidade revelada —, pelo menos quatro criminosos estavam no local e conseguiram fugir.

No depósito, além do veículo com droga, foi encontrado também outro caminhão que continha grãos. Uma caminhonete Hilux também foi apreendida. A BM não soube informar para onde a droga seria levada.

A polícia faz buscas na região.

----Polícia Civil prende homens e apreende fuzil e sub-metralhadora

A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, sob coordenação do Delegado Adriano Linhares, prendeu em flagrante na tarde de hoje, F.S.V, de 31 anos, por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, adulteração de veículo e receptação e S.C.K, de 31 anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação.

Em diligências nas localidades de Forqueta em Caxias do Sul e Alto feliz, os policiais localizaram uma caminhonete Toyota Hilux roubada e um farto armamento utilizados para roubo estabelecimentos bancários no Estado do Rio Grande do Sul, sendo eles:

  • Um fuzil calibre 762;
  • Uma sub-metralhadora 9mm;
  • Quatro espingardas calibre 12;
  • Um rifle calibre 44;
  • Duas pistolas, sendo uma delas calibre 9mm e a outra calibre 380;
  • A ação da DRACO resultou de diligências investigativas, denúncias anônimas e troca de informações com o setor de inteligência do batalhão da Brigada Militar de Farroupiha.

    Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e colocados à disposição do Poder Judiciário.


    #Compartilhe

    Aplicativos


    Locutor no Ar

    Anunciantes