ESCOLA CÍVICO-MILITAR É APROVADA ATRAVÉS DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMUNIDADE ESCOLAR DA EMEF MONTEIRO LOBATO
- 18/05/2023
Na noite do dia 15 de maio de 2023, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Equipe Diretiva, convocou os pais dos alunos para a Audiência Pública com o objetivo de consultar a comunidade sobre a aprovação da implementação da Escola Cívico-Militar.
Participaram do encontro Prefeito Municipal Jones Cunha, Vice-prefeita Zuleica Wehner, Secretária Municipal de Educação Professora Ivete Fátima Callegaro da Silva, Secretária Adjunta, Professora Janete Brüning, Presidente do Conselho Municipal de Educação professora Elenir Rehbein, Diretor do Departamento de Segurança Pública Elton Brüning, Equipe Diretiva da Escola, professores e Comunidade Escolar.
O Prefeito Jones Cunha destacou a oportunidade do Município de Horizontina implantar uma escola Cívico-Militar, uma vez que no ano de 2022 já havia sido solicitado ao Estado a autorização, ressaltou também sobre a importância do apoio de toda a Comunidade Escolar para que a proposta se efetive. A Secretária Municipal de Educação, professora Ivete Fátima Callegaro da Silva também destacou sobre os benefícios que a Escola Cívico-Militar irá proporcionar, como por exemplo a disciplina, as atitudes, valores e consequentemente na melhoria da aprendizagem escolar.
Também estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação do Município de Três de Maio, professora Vera Lúcia Kühler, Equipe Pedagógica, Diretora da Escola Municipal Cívico-Militar Caminhos Inovadores e representantes dos alunos da referida escola, em que na oportunidade partilharam das vivências, rotina escolar e aprendizados realizados na escola.
Após os depoimentos e apresentação dos objetivos de implementar a Escola Cívico-Militar na EMEF Monteiro Lobato, a comunidade escolar foi convidada para votar quanto à aprovação da implementação da Escola Cívico-Militar naquela instituição. A Comunidade Escolar aprovou erguendo a mão e dizendo o seu “Sim” à Escola Cívico-Militar.
FONTE: IMPRENSA HZ
#Compartilhe