SISTEMA DO BOLSA FAMÍLIA ENTRA EM FASE DE MIGRAÇÃO DE DADOS DO ANTIGO AUXILIO BRASIL E FICARÁ PARCIALMENTE INDISPONÍVEL ATÉ JUNHO
- 09/05/2023
Plataforma que faz a gestão do programa e gera a folha de pagamentos ficará parcialmente indisponível até 23/06 para Municípios consultarem eventuais bloqueios ou cancelamentos.
Informações liberadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação – CRAS Horizontina, destacam que na reta final de implantação do novo PBF (Programa Bolsa Família), o MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) está, agora, na fase dos ajustes operacionais.
O Sibec (Sistema de Benefícios ao Cidadão), plataforma responsável pela gestão e geração da folha de pagamentos dos benefícios, passa por adaptações e, por isso, terá interrupções em seu funcionamento.
Com a publicação, ainda em março, da MP (Medida Provisória) nº 1.164, começaram a ser implementadas mudanças no principal programa social do governo federal, destaca a secretaria.
Para a realização dos últimos ajustes no Sibec, serão adotadas as medidas seguintes: Indisponibilidade parcial do sistema para a realização de manutenções de benefícios - de 29 de abril a 23 de junho; o Módulo de Manutenção de Benefícios voltará a funcionar no dia 26 de junho, quando o sistema já vai permitir ações de administração de benefícios.
. Indisponibilidade parcial de relatórios do sistema no Módulo Relatórios - todos os relatórios mensais serão disponibilizados, exceto: os de famílias canceladas e reversão de cancelamento; de famílias canceladas por reiterada ausência de saque; e de cartões emitidos, reemitidos e não entregues. A partir de julho, todos voltarão a ser disponibilizados aos gestores municipais.
PORTANTO, a Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS informam que eventuais bloqueios e cancelamentos, não haverá condições técnicas de verificar as causas, até a data de retorno dia 26/06.
FONTE: IMPRENSA HZ
#Compartilhe