Uma pescaria em família terminou em tragédia neste domingo, em Serafina Corrêa, na Serra gaúcha.
- 03/04/2023
Um jovem, identificado como Edimar Grando, de 24 anos, morreu afogado no rio Carreiro, na comunidade de Santo Antônio. Ele estava no local com o irmão e o primo, conforme o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, que atendeu a ocorrência no local.
O chamado para os bombeiros foi feito por volta das 9h, quando a equipé se deslocou para o ponto onde o jovem desapareceu. Com apoio da Brigada Militar, as buscas foram iniciadas pela superfície e com uma embarcação de pequeno porte, pois o Corpo de Bombeiros local não conta com mergulhadores, conforme o soldado Guatemim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O local é perigoso, de acordo com o bombeiro, que relatou chegar a mais de 10 metros de profundidade em alguns pontos. Com ajuda de uma corda e garateia, equipamento semelhante a um anzol, a equipe conseguiu retirar o corpo do fundo do rio, por volta das 11h30. Os trabalhos contaram com ajuda dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB). O corpo será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Passo Fundo.
O rio Carreiro já teve outros registros de afogamento, conforme o soldado Guatemim. “O pessoal acaba indo, não sabe nadar direito e acaba se afogando”, contou. O Corpo de Bombeiros alerta para que a população evite se banhar ou realizar atividades próximo a locais onde não há presença de guarda-vidas.
FONTE: GUIA TUPARENDI
#Compartilhe