Lajús e Cunha cumprem agendas em Porto Alegre
- 24/05/2019
O prefeito de Horizontina Antônio Otacílio Lajús e o vice-prefeito Jones Jehn da Cunha cumpriram agendas desde a tarde da última quarta-feira em Porto Alegre.
Na pauta a entrega da documentação que pleiteia a contemplação do município como sede de uma unidade da rede de colégios Tiradentes da Brigada Militar, a liberação das viaturas e armamentos para a Brigada Militar, a vinda de um Delegado de Polícia titular para a DP local e reunião com o Senador Lasier Martins visando a busca de emenda parlamentar pró construção do Centro Cirúrgico do Hospital ABOCH.
Escola Militar de Ensino Médio
Na quarta-feira, junto ao Capitão Macedo, Presidente da Frente Parlamentar pela ampliação da rede de escolas militares, foi entregue a documentação pertinente com abaixo assinado de mais de 1.100 horizontinenses, que manifestaram apoio a implantação desse estabelecimento de ensino.
O projeto tramitará agora junto a Secretaria Estadual da Educação e alto comando da BM. O pleito foi acompanhado pelo Presidente da Comissão Provisória de fundação do partido PSL no município Ariel Radünz e pelo Secretário da mesa diretora da Câmara vereador Paulo Fischer.
Novas viaturas coletes e armas para a Brigada Militar e Polícia Civil
Lajús e Cunha foram recebidos ontem, no gabinete do vice-governador Ranolfo Vieira Junior, onde acertaram detalhes para a liberação de uma viatura SUV e um viatura Pick up para a Brigada Militar, a serem entregues na próxima segunda-feira, no Parque Assis Brasil em Esteio, ás 10h.
Igualmente deverão ser entregues armas para uso das forças de segurança do município, sendo 26 coletes balísticos, duas carabinas 556 e uma espingarda cal. 12. Os recursos são oriundos de emendas coletivas da bancada gaúcha e a indicação de Horizontina entre os contemplados foi dos deputados federais Danrlei de Deus e Jerônimo Göergen.
Novo centro cirúrgico do Hospital Oswaldo Cruz
Para encerrar a agenda na capital, hoje pela manhã, os mandatários horizontinenses foram recebidos pelo Senador Lasier Martins. Na agenda a presença do Presidente da Câmara de Vereadores Rafael Godoy, secretário da Câmara Paulo Fischer e o Presidente da ABOCH Bruno Tolfo.
O projeto detalhado foi apresentado pelo presidente da ABOCH. O Senador foi sensível ao pleito e recomendou que seja encaminhado ofício a todos os parlamentares gaúchos, pois segundo ele, se cada um ajudar um pouco não vê problemas para execução do novo centro de cirurgias.
Fonte: ImprensaHZ