Preso suspeito de participar de assalto a cooperativa e posto de combu
- 20/05/2019
Um dos suspeitos de participar do assalto a uma cooperativa e um posto de combustível em Garruchos, na última quinta-feira (16), foi preso hoje pela manhã, em São Borja. Conforme a Polícia Civil, o homem tem 29 anos e é considerado o chefe do grupo criminoso.
O preso será transferido ainda nesta segunda para São Luiz Gonzaga, nas Missões. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, o mesmo de uma das armas usadas no crime, munição e dinheiro.
Um segundo suspeito já foi identificado. A polícia ainda procura ele, assim como outros participantes.
De acordo com o delegado Afonso Stangerlin, pelo menos quatro homens armados invadiram a unidade da Coopatrigo. Eles renderam funcionários e levaram o dinheiro que estava no cofre, além de materiais como uma motosserra e vaporizadores de folhas.
Na sequência, o grupo assaltou um posto de combustível, da mesma cooperativa. Imagens das câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos. Ao menos um deles estava com um fuzil, disse o delegado.
Na fuga, eles atiraram contra um grupo de moradores. Um homem foi baleado no pescoço. Ele foi encaminhado ao hospital de São Borja.
Os criminosos ainda colocaram fogo em um dos carros usados na ação antes de fugir.
Fonte: G1
Foto: PC-RS