Sicredi Noroeste RS/MG finaliza mais um ano do Comitê Mulher da cooperativa

  • 22/11/2022

Sicredi Noroeste RS/MG finaliza mais um ano do Comitê Mulher da cooperativa

Na quinta-feira (17/11), aconteceu o último encontro de 2022 do Comitê Mulher da Sicredi Noroeste RS/MG, no Oriental em Três de Maio. O encontro reuniu mulheres de diversos municípios que fazem parte do Comitê, assim como, estavam presentes o Gerente de Programas Sociais e Comunicação, Chalimar Ellwanger, a Gerente da Agência de Horizontina, Elenice Zingler, a Gerente Administrativa de Tiradentes do Sul, Tânia Martins. Organizado pela Assessora de Programas Sociais, Aline Perkoski e pelo assistente, Wesley Dill, foi conduzido pela Fernanda Chidem e teve ainda palestra com Carla Hermes, falando sobre O poder da Maternidade e com Cláudia Schulz falando sobre autoconhecimento, com o título: Seja a mulher da sua vida.

Segundo Aline Perkoski, “foi uma tarde cheia de conteúdo, profundidade e compartilhamentos em torno de um único objetivo: Promover a equidade de gênero, o empoderamento e a capacitação de mulheres para que elas possam cada vez mais assumir novos papéis de protagonismo e liderança nas Cooperativas e nas comunidades, esse é o nosso propósito!”.

Hoje contamos com 38 mulheres no comitê, dos municípios de Horizontina, Três de Maio, Crissiumal, Tiradentes do Sul, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, Alegria, Inhacorá e Independência. As integrantes desse comitê participam até 2024. Essas mulheres se reúnem de períodos em períodos para discutir temas como: Liderança, empreendedorismo, empoderamento feminino, maternidade, autoconhecimento, comunicação e muito mais.

O ano de 2022, foi muito provocativo e marcante para as mulheres participantes, elas foram protagonistas dos encontros e desenvolveram os mesmos a partir de suas habilidades e experiências, ou seja, em grupos elas eram responsáveis por um tema específico e tinham o desafio de levar isso para o restante do grupo.

Segundo Aline, é perceptível nestes dois anos de trabalho uma mudança significativa nas mulheres nos aspectos de olhar interno, ampliação de consciência, uso de tecnologias, uso do poder pessoal, uso da comunicação assertiva a seu favor e muito mais. É gratificante ver que um grupo de mulheres tomou essa proporção que nem nós imaginávamos, e a mensuração disso está nas mudanças visíveis no dia a dia delas.

FONTE: Bruna Berwanger de Andrade/ SICREDI 


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes