Polícia Federal prende homem por venda de gasolina contrabandeada em São Borja
- 19/11/2022
Na tarde de quinta-feira (17/11), a Polícia Federal prendeu dois homens por comercialização de gasolina contrabandeada da Argentina.
Após denúncia anônima informando que em uma residência, na rua Venâncio Aíres, no bairro do Passo, estaria ocorrendo a comercialização clandestina de gasolina contrabandeada da Argentina, equipe da Polícia Federal realizou vigilância no local.
Confirmada a veracidade da denúncia, foi dada voz de prisão ao homem responsável pela venda do combustível (contrabando) e da pessoa que adquiria o produto contrabandeado (receptação). Em relação ao homem preso pelo crime de receptação, foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo.
No local foram apreendidos 10 galões contendo gasolina argentina e centenas de galões vazios utilizados para o seu armazenamento.
Além da ilegalidade em comercializar combustível de origem estrangeira, a prática implica em risco pelo armazenamento desse material, altamente inflamável, geralmente em recipientes impróprios e em zona residencial, colocando em risco a saúde e a propriedade, tanto de quem mantém, quanto de quem mora nas proximidades dos depósitos.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo será conduzido ao PESB, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
FONTE: JAC RADIALISTA
#Compartilhe