ABOCH investe em central para distribuição de oxigênio gerando economia de 50% no serviço
- 03/11/2022
O Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina está investindo em mais um projeto que além de dar mais qualidade nos atendimentos aos pacientes, resultará em economia de 50% no custo do oxigênio medicinal para a entidade.
Até junho de 2020, o oxigênio medicinal era levado aos pacientes através de cilindros transportados manualmente até os leitos. A partir daí foi instalada uma rede de gases medicinais em todos as unidades do Hospital (Unidades de Internações, Bloco Cirúrgico e Emergência), ligados a uma central de cilindros, que abastecia as unidades, com capacidade de armazenamento de 70 metros cúbicos de oxigênio, controladas manualmente.
A partir deste mês entra em operações com investimento próprio, a Central de oxigênio, com um tanque que possui capacidade de 1.750 metros cúbicos, com gestão e monitoramento de armazenagem e distribuição automatizadas. Este investimento além de melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes, resultará em economia de 50% no valor gasto com oxigênio medicinal, contribuindo para a sustentabilidade da entidade.
FONTE: Jornal Folha Cidade