AMPLIAR A DIVULGAÇÃO DOS NEGÓCIOS DE HORIZONTINA EM FEIRAS E INVESTIR NO TURISMO LOCAL
- 10/08/2022
Em exercício no cargo de Prefeito de Horizontina nos dois primeiros dias desta semana, o vereador Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Alessandro Rafael dos Santos, esteve reunido entre outras agendas, com o vice-diretor da Faculdade Horizontina professor Marcelo Blume.
O Secretário Geral de Governo Marcelo Engel, também participou da audiência que objetivou estimular a faculdade, para juntamente com o Poder Público Municipal e a ACIAP, criar um ambiente de discussão onde sejam reunidos os negócios de Horizontina que desejam expandir mercados, e através da participação em feiras e rodadas de negócios, levar maior representatividade do município.
Igualmente, a oportunidade que o Turismo pode representar no presente e futuro próximos, diante de investimentos como a criação do Memorial da Evolução Agrícola em implantação no município, e a necessidade de qualificar, ampliar e criar novas ações, urgentes no setor, seja turismo de eventos, negócios, gastronômico ou rural.
Para Alessandro, a Faculdade Horizontina, a ACIAP e o município através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, potencializam um modelo de organização, que pode agregar muitas ideias até ser materializado.
“Criar um programa ou selo de qualidade, um site que reúna o maior número possível de informações de cada setor ou negócio consolidado, negócios em expansão, em criação ou dispostos a aceleração, enfim toda nossa rede de contatos reunida”, destaca o mandatário.
“Que nas feiras e eventos de maior impacto, haja um espaço de Horizontina, e diante dessa organização, viabilizada nossa presença, pois na maioria das vezes, há empresas que deixam de participar, justamente por não haver tempo ou pessoal disponível para sair uma semana inteira, ou dois finais de semana seguidos, mas que tem o que vender, o que mostrar, potencial”, disse o mandatário.
A criação desta rede solidária representativa, formada pelas entidades, poder público e empreendimentos, em gestão solidária, facilitaria mostrar, prospectar e aproximar pessoas e mercados.
“Horizontina presente em uma feira, por exemplo, seria mostrar um pouco de tudo o que temos, que ao encontrar o espaço horizontinense, o visitante encontre uma apresentação resumida do que temos, e principalmente da oportunidade que representamos” desafiou.
Blume destaca que há espaço para fazer essa discussão e considerou válida a preocupação. Também apresentou ideias e necessidades, que segundo ele, precisam ser tratadas com urgente responsabilidade para que ocorra junto com negócios, atração de investimentos e atrações aos visitantes, quando estejam em nosso meio.
FONTE: Assessoria Imprensa de Horizontina-RS.
#Compartilhe