PREOCUPAÇÃO COM A DENGUE PROSSEGUE MESMO NO INVERNO DIZ SECRETARIA DA SAÚDE
- 07/07/2022
O Governo Municipal de Horizontina através da Secretaria de Saúde, está intensificando os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti.
Considerando que a transmissão da dengue se encontra ativa no município, e que somente um índice de infestação baixa poderá garantir que não desencadeie novamente a epidemia, e ainda se agrave com transmissão de Zika e Chikungunya, informa à população que é de suma importância que a vigilância continue.
Esclarece a Secretaria Municipal de Saúde, que é norma técnica do Ministério da Saúde, que as visitas domiciliares aconteçam na parte externa (quintal ) e interna (sala, cozinha e banheiro) dos imóveis, pois nesses anos todos de combate ao mosquito, ficou claro que ele está cada vez mais esperto e nos surpreende sempre.
Cerca de 64% dos criadouros encontrados pelos agentes, está dentro dos imóveis, e 89% em imóveis habitados.
Informa outrossim, as arboviroses são na atualidade um grande problema de saúde pública, pois essas epidemias atrapalham o desenvolvimento de todos os segmentos da sociedade (empresas, escolas, unidades de saúde, hospitais, etc).
A secretária Municipal de Saúde, Zuleica Savicki Wehner e a secretária adjunta Daniela Wenning, ressaltam a necessidade, de que os moradores recebam bem os agentes controladores de endemias, e acatar suas orientações é fundamental para que a Horizontina mantenha a Dengue, Zika e Chikungunya longe, e consolide a prevenção dessas doenças com a promoção da vida dos munícipes.
Todos devem permanecer vigilantes com relação ao pátio, armazenamento correto da água da chuva, calhas, vasos de plantas, ralos e outros.
FONTE: ASSESSORIA IMPRENSA DE HORIZONTINA.
#Compartilhe