FALTA DE LEGISTAS NO IML SANTA ROSA LEVA PREFEITOS DA REGIÃO A PORTO ALEGRE

  • 09/06/2022
FALTA DE LEGISTAS NO IML SANTA ROSA LEVA PREFEITOS DA REGIÃO A PORTO ALEGRE

A falta de médicos legistas no Instituto Geral de Perícias (IGP) na região Noroeste-Missões é um drama que causa desconforto às famílias de pessoas acidentadas e preocupação de autoridades.

Buscando resolver o problema, uma ampla comitiva de prefeitos e parlamentares, como deputado estadual Eduardo Loureiro, esteve reunida com o secretário estadual de Segurança Pública Vanius Cesar Santarosa, no final da tarde da terça-feira, dia 07, em Porto Alegre.
A demora em remover ou liberar os corpos é um problema recorrente na região, que afeta tanto as maiores cidades, como Santa Rosa e Santo Ângelo, quanto os pequenos municípios.
O secretário diz que o concurso no IGP já foi realizado para repor a falta de efetivo, mas o problema persiste porque os concursados acabaram desistindo de assumir as funções nas unidades do interior.
Entre as lideranças que estiveram presentes na audiência com o secretário estiveram o presidente da Associação dos Municípios da Fronteira-Noroeste (Amufron) e prefeito de Horizontina, Jones Cunha; o vereador Osório Antunes, de Santa Rosa; e o prefeito de Tucunduva, Jonas Hauschild, entre outras lideranças.
Uma das medidas para atenuar a falta de equipes no IML, sugerida ao secretário é o uso de diárias e horas extras aos profissionais que já exercem suas funções, quando da necessidade de autópsias.
FONTE: ASSESSORIA IMPRENSA DE HORIZONTINA

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes