RECH ANUNCIA INVESTIMENTO EM HORIZONTINA PARA REFORÇAR PLATAFORMA DE VENDAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES
- 24/05/2022
Empreendimento de 3 mil m², que terá central de atendimento e loja fÃsica, faz parte do plano de expansão da rede de peças para máquinas agrÃcolas e pesadas em todo o paÃs
A instalação de um empreendimento com 3 mil m² de área na cidade de Horizontina está entre as grandes apostas da Rech, maior rede brasileira de peças para máquinas agrÃcolas e pesadas, para este ano.
A construção, que já foi iniciada e deve ser concluÃda até o final de 2022, servirá como a central de vendas remotas e de relacionamento com clientes da Rech para todo o paÃs. Ao mesmo tempo, o projeto reforça a presença da empresa na região noroeste do Rio Grande do Sul, um dos polos de produção agrÃcola com relevância nacional.
O edifÃcio a ser erguido na cidade terá dois amplos pavimentos: o superior ficará reservado à s equipes da Rech que trabalham na central de vendas e na central de relacionamento com os clientes; o inferior vai abrigar uma ampla loja com oferta das peças do portfólio da Rech, que tem mais de 50 mil itens. A empresa opera com vendas em sistemas variados — de unidades fÃsicas a vendas remotas por telefone e WhatsApp.
Para além do reforço do alcance da Rech em termos de vendas, o novo empreendimento deve ter um grande impacto positivo sobre a região de Horizontina. A empresa já opera no local há cerca de dez anos, e hoje tem uma equipe de aproximadamente 100 pessoas — quadro que, com o novo investimento, deve ser triplicado até 2023. A abertura de mais de uma centena de vagas é proporcionalmente relevante para a cidade, que tem uma população estimada em 18 mil habitantes.
Segundo Jones Fernandes, executivo responsável pela operação da Rech em Horizontina, o investimento da empresa no empreendimento se deve ao desempenho comprovado da operação local desde que o Aqua Capital, maior gestor de fundos de private equity voltados para o agronegócio, investiu neste segmento de vendas remotas de peças para reposição no municÃpio, há cerca de dois anos, para complementar a plataforma da Rech.
"Hoje, Horizontina já vende o portfólio da Rech para todo o paÃs. Com essa nova instalação, o municÃpio vai concentrar um centro de excelência em vendas remotas e de relacionamento com o cliente", aponta o executivo. Atualmente, a rede comercializa os itens nas lojas fÃsicas espalhadas pelas principais regiões do paÃs, pelo e-commerce e pelo canal de vendas remota, em uma plataforma omnicanal integrada.
Para selar a parceria com o municÃpio gaúcho, a diretoria da Rech recentemente recepcionou em sua sede em ItajaÃ, litoral de Santa Catarina, o prefeito de Horizontina, Jones Jehn da Cunha, e a vice-prefeita, Zuleica Joseli Savicki Wehner, além dos secretários de governo Gilmar Quintiliano da Silva (Desenvolvimento Econômico) e Marcelo Engel (Articulação Geral).
Sobre a Rech
É a maior rede de peças para máquinas pesadas e agrÃcolas do Brasil que opera com plataforma digital, lojas fÃsicas próprias e com o formato de franquias voltado para empresários do segmento.
Atualmente com sede em Itajaà (SC), a empresa foi fundada em 1994 em Sinop (MT), de onde se expandiu para outras regiões do território nacional no decorrer dos anos e ganhou impulso a partir da aquisição, em 2018, pelo Aqua Capital, o maior gestor de fundos de private equity voltados para o agronegócio da América Latina.
Fonte/imagem: Agência Blue Chip
FONTE: ASSESSORIA IMPRENSA DE HORIZONTINA.
#Compartilhe