JOGADORES DO HORIZONTINA FUTSAL NA LUTA CONTRA A DENGUE

  • 10/05/2022
JOGADORES DO HORIZONTINA FUTSAL NA LUTA CONTRA A DENGUE

Cidade também tem Unidade de Saúde em horário especial das 18h ás 20h

Integrados as atividades da comunidade e a grande força tarefa de saúde pública atualmente em andamento no enfrentamento à Dengue, os jogadores do Horizontina Futsal entraram na quadra carregando um banner, na partida do último sábado, diante da Associação Cerro Largo, na semifinal da Taça Farroupilha.
Ao repassar a mensagem “DENGUE AQUI NÃO”, o Capitão Tevez e seus companheiros de equipe, auxiliaram a campanha que envolve toda a comunidade.
No comércio local, clubes de serviço, eventos e reuniões que acontecem as secretarias de governo, nas suas respectivas áreas, e a Defesa Civil Municipal atuam em favor da conscientização da comunidade para eliminar os focos e criadouros de mosquitos.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha o tema junto as organizações empresariais; a Educação nas escolas e em rede com as famílias de mais de 2.000 alunos matriculados. A Secretaria de Desenvolvimento Social em seus projetos com idosos e adolescentes, bem como famílias assistidas nos programas, entre eles o Cidade Limpa. A Saúde em todos os seus serviços e atendimentos, foca a prevenção à dengue, e no sábado que passou a Secretaria de Planejamento e Gestão com servidores da gestão municipal, esteve nos bairros atuando com voluntários das associações de moradores levando a comunidade a necessidade do engajamento de todos.
As ações da Dengue também estão no espectro da Secretaria de Infraestrutura e Logística, que com seus equipamentos efetua a coleta de entulhos e serviços de limpeza das áreas públicas e nas vias públicas o que é descartado pelos moradores.
Enfim, é um grande esforço concentrado, mas que exige a adesão de toda a nossa população, reforça a Secretária de Saúde e vice-prefeita Zuleica Wehner, que na noite desta segunda feira acompanhou o primeiro dia de uma nas Unidades de Saúde com horário estendido. Um total de 11 pacientes com sintomas gripais ou de dengue foram atendidos pela equipe de médico, enfermeira e técnica de enfermagem, junto a Unidade de Saúde Centro.
FONTE: ASSESSORIA IMPRENSA DE HORIZONTINA

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes