Lançada a Expoterneira 2022, que terá entrada gratuita

  • 19/04/2022

Lançada a Expoterneira 2022, que terá entrada gratuita

A Expo Terneira 2022 foi lançada na noite desta segunda-feira (18/04), na sede do Rotary Club, no Parque de Exposições Germano Dockhorn. Neste ano a feira vai ser realizada de 21 a 25 de setembro.

Participaram do ato representantes das instituições promotoras do evento: Prefeitura, Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (Funcap) e Associação Comercial e Industrial (ACI); também do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Certhil e Sicredi; e Câmara de Vereadores, Setrem, Sebrae-RS, UNITEC, Sescoop, Sindilojas, Farsul, Sindicato Rural, Senar-RS, Emater/RS-Ascar.

Na oportunidade, Gerson Auth, da Comissão de Comercialização de Estandes, disse que até o dia 2 de maio a venda estará voltada às empresas de Três de Maio, e, após esta data, será aberta para expositores de fora. Atualmente, dos 246 espaços (destinados ao comércio, indústria, serviços, agroindústrias e artesanato) 78 já estão vendidos.

Em uso da palavra, o presidente da Câmara de Vereadores, João Mella Neto, destacou que a Expo Terneira 2022 será um grande evento e que o Legislativo é parceiro da feira, inclusive com o acréscimo do repasse financeiro em relação a edição anterior.

O prefeito, Marcos Corso, enfatizou que a Expo Terneira que o Executivo é parceiro para a busca de novas parcerias, que visem valorizar o agronegócio e focar no desenvolvimento de Três de Maio.

Em sua fala, o presidente da Funcap, Sandro Ergang, apresentou a vice-presidente da Expo Terneira 2022, Anisia Trevisan, presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, que foi convidada recentemente para assumir o cargo e aceitou esta tarefa, a fim de dar voz às mulheres do campo no evento.

O presidente da ACI, Jesildo de Lima, destacou que a edição deste ano da Expo Terneira vai enaltecer a pujança do setor leiteiro regional, que hoje é destaque no cenário nacional do setor.

O presidente da Expo Terneira 2022, Leonardo Rustick, agradeceu o empenho de todos as comissões da feira, que estão se doando para fazer um grande evento.

Conforme Leonardo, a expectativa é de um grande público durante a feira, pois não haverá cobrança de ingresso nesta edição. Ele também destacou melhorias que estão sendo feitas na infraestrutura do parque, especialmente nos banheiros afim de dar melhores condições aos visitantes.

A mudança de lugar da exposição de máquinas e implementos agrícolas e tecnologia e insumos dos fundos para a frente do parque atende a uma reivindicação dos próprios expositores, segundo Rustick.

Na edição deste ano, serão implementadas algumas mudanças na disposição dos expositores nos pavilhões.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três de Maio

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes