COMUNIDADE CATÓLICA DE BELA UNIÃO/SANTA ROSA É CONDENADA A PAGAR INDENIZAÇÃO A FAMÍLIA POR TER NEGADO DIREITO DE ENTERRO EM CEMITÉRIO
- 05/04/2022
Em janeiro de 2008, a Comunidade Católica Nossa Senhora Imaculada Conceição de Bela União, interior de Santa Rosa, impediu que uma família enterrasse seu ente querido no cemitério administrado pela sociedade. O motivo seria de que a Comunidade somente autorizaria o enterro de familiares de sócios até o primeiro grau e de esposas de sócios da Comunidade.
O caso que revoltou a família, fez com que em um domingo por volta das 19h a família conseguisse um valor de 15 salários mínimos para que o enterro pudesse ser feito, a família que não conseguiu o montante tentou pagar em cheque, mas foi negado, pois o responsável da época disse que o pagamento apenas poderia ser avista.
Após tentativas de acordos, os advogados da família pediram na justiça que o enterro tivesse seu desfecho, e horas depois, o juiz determinou que o acontecesse o enterro, o qual teve que ser finalizado com o auxílio da Brigada Militar.
A família que teria sofrido constrangimento, humilhação e sofrimento, resolveu processar a Comunidade. E aconteceu que nesta semana após mais de 14 anos, a Câmara Cível do Tribunal de Justiça, localizado na cidade e Porto alegre, confirmou a decisão do juiz de Santa Rosa e condenou a Comunidade a pagar cerca de R$10.000,00 para a família.
Segundo o Juiz, a tal taxa de 15 salários mínimos poderia ser cobrado após os atos fúnebres, e também disse sobre a crueldade que aconteceu, pois o caixão com o ente querido ficou horas em frente ao cemitério sem que pudesse ser enterrado.
FONTE: JORNAL SENTINELA
#Compartilhe