EM MEIO A PANDEMIA DA COVID 19 DENGUE SEGUE PREOCUPANDO ÁREA DA SAÚDE EM HORIZONTINA
- 08/03/2021
Em razão da Bandeira Preta do distanciamento social e o aumento do contágio por corona vírus a partir da segunda metade do mês de fevereiro, os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, estão tendo que restringir as visitas domiciliares naqueles territórios onde se registra maior incidência de mosquitos transmissores da dengue.
Diante disso, a equipe está publicamente, conclamando a todos os moradores para que cada um, em sua casa, faça a verificação em seu pátio, calhas, ralos, caixas de água onde coletam e armazenam água da chuva, lonas pretas que usam para cobrir materiais de construção, lenha ou veículos, entre outros locais, para que não se tornem criadouros para a larva do mosquito Aedes Aegypiti.
De acordo com o agente de endemias Valdir Rogério Fernandes, fazer essas ações uma vez por semana, eliminando pontos que podem acumular água já é suficiente.
Na semana passada, áreas da cidade foram atingidas com serviços de pulverização. A medida, segundo Valdir atinge o mosquito circulante, mas não mata suas larvas que podem eclodir em novos mosquitos em poucas horas, razão pela qual a inspeção de cada morador é uma ação fundamental pela saúde sua e pela saúde pública.
“Estamos no período crítico para infestação de mosquitos e também são esses meses (março e abril) os de maior incidência de casos, tradicionalmente, na região noroeste”, alerta.
FONTE: Assessoria Imprensa Município de Horizontina
#Compartilhe