INSTITUTO JOHN DEERE PROTOCOLA PROJETO DO MEMORIAL DA EVOLUÇÃO AGRÍCOLA

  • 26/05/2021

INSTITUTO JOHN DEERE PROTOCOLA PROJETO DO MEMORIAL DA EVOLUÇÃO AGRÍCOLA

O Instituto John Deere, representado por Gladimir Ames – Diretor da Fábrica de Horizontina, pela técnica responsável pelo projeto Arquiteta Cecília Liberali Paes e o gestor do projeto do Memorial da Evolução Agrícola Mário dos Santos, foram recebidos na sede do Poder Executivo horizontinense, quando a documentação do Memorial foi protocolada junto a prefeitura, para análise do Departamento de Engenharia e Arquitetura, vinculado a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos, informa o gestor da pasta Fernando Henrique Bins.


O Memorial da Evolução Agrícola vai ser instalado na área da antiga fábrica 1, com área de 54.679,10 m², sendo 6.489,95 m² de área construída.

Consta no projeto que as áreas abertas serão utilizadas para práticas de esporte, lazer e paisagismo. Já as edificações novas servirão para o acervo do museu, onde será proporcionado áreas de aprendizado e reflexões sobre a agricultura mecanizada no Brasil.

Além de disso, contará com oficinas de arte, música, robótica, dança, teatro, e salas administrativas. A edificação existente, do antigo prédio fabril, servirá para apoio multifuncional.

O projeto prioriza a acessibilidade, para que toda a comunidade possa usufruir do espaço, dos equipamentos e brinquedos. O prefeito Jones Cunha, vice-prefeita Zuleica Wehner e o secretário de Planejamento e Gestão de Projetos Fernando Bins receberam os representantes do instituto responsável pelo investimento.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MUNICÍPIO DE HORIZONTINA

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes