​COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

  • 13/04/2021

​COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

As vacinas da Influenza – Gripe 2021 serão aplicadas nas Unidades de Saúde do ESF e serão por agendamento prévio via telefone, evitando aglomerações junto aos postos.

A informação é do Secretário Municipal de Saúde de Horizontina, Darlan Dewes, que destaca o inicio da campanha, determinado pelo Governo Federal em todo o Brasil, para esta segunda-feira, dia 12 de abril se estendendo em sua primeira etapa até dia 10 de maio. A expectativa da campanha é imunizar o público alvo antes da chegada do frio mais intenso.

No primeiro grupo a ser vacinado contra a gripe estão; Crianças a partir dos seis meses de idade e até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde e povos indígenas.

As crianças devem ser imunizadas EXCLUSIVAMENTE na Sala de Vacinas da Secretaria da Saúde, mediante agendamento prévio por telefone. Os demais públicos devem agendar diretamente, cada um, em sua unidade de saúde.

Na segunda fase da campanha, que será de 11 de maio a 8 de junho, serão imunizados idosos de 60 anos acima e professores. Destaca-se que para ser imunizado contra a influenza (gripe) é preciso estarem decorridos 14 dias após a 2ª dose da vacina contra a covid 19.

Na última fase da campanha de vacinação da Influenza, que será de 9 de junho a 9 de julho, serão vacinadas pessoas com comorbidades menores de 60 anos, portadores de deficiência, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, forças de segurança e salvamento e a população privada de liberdade.

No ato da vacina as pessoas precisam portar documento de identidade e cartão de vacina, quem possuir.


FONTE: Imprensa Município de Horizontina


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes