​Cotrirosa elege nova diretoria em Assembleia

  • 24/03/2021

​Cotrirosa elege nova diretoria em Assembleia

A Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda. – Cotrirosa realizou na manhã da terça-feira, 23, a Assembleia Geral Ordinária, modalidade digital, seguindo todas as orientações em relação a prevenção do Coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade, foram apresentados e aprovados os números do balanço exercício 2020, o relatório da diretoria e apresentado os pareceres da auditoria externa e do Conselho Fiscal. Além disso, foram eleitos os novos membros do Conselho de Administração, incluindo a nova diretoria da Cooperativa para os próximos quatro anos e o Conselho Fiscal com gestão de um ano.

Como presidente da Cotrirosa foi eleito o associado, Clenir Antonio Dalcin, agricultor, residente na localidade de São Marcos, município de Tuparendi. Com 13 anos de experiência como conselheiro de Administração e Fiscal da Cotrirosa, Clenir, 55 anos, é graduado em Gestão Rural e especialista em Gestão de Cooperativas. Para vice-presidente foi eleito o associado do município de Alecrim, Pedro Olavo Rauber, 64 anos, agricultor, médico veterinário, com 35 anos de atuação na secretaria de Agricultura, foi supervisor da SEAPA durante cinco anos. Como conselheiro de administração atuou 12 anos e no conselho fiscal três anos. Cirio Adam, 66 anos, agricultor, associado residente em Bela União, Santa Rosa, foi eleito secretário. Cirio foi funcionário da Cotrirosa nos anos de 1973 a 1999, atuou por quatro anos como conselheiro de administração e integrou o conselho fiscal da Cooperativa durante vários anos.

O presidente eleito, Clenir Antonio Dalcin, destacou em seu discurso de posse a importância de fortalecer a Cooperativa. “Encaramos isto com muita responsabilidade e assumimos o compromisso de trabalhar com muita dedicação, determinação, honestidade e transparência. Nossa cooperativa possui um nome forte e conceituado em toda a região, por isso cabe a nós manter e melhorar cada vez mais o nome Cotrirosa, com bons resultados, para podermos investir e fortalecer nossos negócios, com melhorias necessárias nas unidades e assim, beneficiar os associados e clientes, além de buscar maior proximidade das famílias associadas na Cotrirosa”, destaca.

O presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, que conduziu a assembleia destacou que fazer a AGO nesta modalidade foi um desafio, mas que devido ao momento em que estamos vivendo foi a melhor opção para a segurança e saúde de todos. “Encerramos nossa gestão com a certeza de que fizemos o que estava ao nosso alcance. Desejamos sucesso a nova diretoria, agradecemos a confiança dos associados e o trabalho dos funcionários durante esses doze anos em que estive na presidência da Cotrirosa”, finalizou Wilkomm.


Confira os novos conselheiros da Cotrirosa:

Conselho de Administração

Conselheiros Efetivos

Jair Cielo - Porto Mauá

Mauro Cembranel - Tucunduva

Waldemar João Wesz - Porto Lucena

Odilo Jacob Kasper - Campina Das Missões

Tadeu Roque Vier - Cândido Godoi

Isaias Weber - Santo Cristo

Arno Martin - Senador Salgado Filho

Valtencir Heckler Schneider - São Paulo Das Missões

Conselheiros Suplentes

Dari Nieswald - Santa Rosa

Anor Facchinello - Tuparendi

Luiz Gastão Gehlen - Novo Machado

Ervino Friske - Alecrim

Marcos Elemar Leoblein - Giruá

Edio Luiz Ehrig - Porto Vera Cruz

Marcelo Matias Glass - Ubiretama


Conselho Fiscal

Conselheiros Efetivos

Canísio Fritzen - Campina das Missões

Carlos José Ghellar – Tuparendi

Otavio João Guth - Cândido Godoi

Conselheiros Suplentes

Lauro Vanderlei Rieger - Porto Lucena

Romeu Mauer – Alecrim

Milson Tonn – Novo Machado


FONTE: Assessoria Imprensa Cotrirosa


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes